Personagem do mês - 06/2011 - Sidmar


Sidmar, até hoje, é um dos primeiros goleiros que vem a memória da torcida do XV de Piracicaba. Sempre que se questiona qual teria sido o melhor jogadores desta posição, são cogitados os nomes de jogadores como Getúlio e Sidmar.

Sidmar nasceu em 1962, começando sua carreira no futebol, na década de 70, na equipe do São Paulo. No ano de 1983, o jogador foi envolvido em uma troca com a equipe do Guarani de Campinas, por meio da qual o centroavante Careca foi levado para a equipe do Morumbi.

Em 1985, o goleiro foi contratado pela equipe do XV, onde viveu grandes momentos defendendo a meta da equipe alvinegra. Sidmar permaneceu no XV até o ano de 1988. Neste ano, Sidmar defendeu a equipe do Bahia, que se tornou campeã brasileira daquele ano. O contrato de Sidmar se encerrou antes da fase final do brasileiro de 88, quando o jogador se transferiu para a Portuguesa de São Paulo.

Sidmar ainda defendeu as cores da equipe do Grêmio no ano de 1990, quando a equipe foi eliminada pelo São Paulo, nas semifinais do campeonato brasileiro.

Mostrando o carinho que possui com a torcida do XV e com a cidade de Piracicaba, Sidmar retornou ao XV em 1992, se transferindo, posteriormente, para o futebol japonês, para a equipe do Shimizu.


Sidmar encerrou sua carreira no Japão, onde exerceu a função de treinador de goleiros, antes de retornar ao Brasil.


Ramon B. Ferreira - Histórias do XV

Leia Mais